domingo, 13 de janeiro de 2013

O que os pais esperam dos filhos

- Filho, e aí? O que você tá pensando em fazer quando terminar a facu?

- Putz, pai... não sei, não.

- Não sabe? Mas você precisa saber. Você tem que fazer alguma coisa pra ganhar o seu dinheirinho.

- Eu sei, pai. Mas tá foda...

- Tá foda o quê?

- Ah, pai... sei lá, na real não queria fazer nada.

- Como assim, não queria fazer nada?

- É, pai. Eu queria ficar mais na boa.

- Ficar mais na boa?!

- Ah, pai... eu não gosto muito de trabalhar. Prefiro ficar mais tranquilo.

- Não acredito que você tá me falando isso. Com essa idade! Já era pra você tá ganhando o seu dinheiro! Porque com a sua idade...

- Eu sei, pai. Com a minha idade você já trabalhava. Mas eu não tô afim.

- Você tá afim do quê, então???

- Ah, pai... eu tô afim é de ficar olhando pra elas.

- Pra elas, quem?

- Pra elas, ué! Aquelas de quem você quis tanto que eu gostasse. E acho que você rezou tanto que eu quero elas o dia inteiro.

- Que isso? Mas você tá pensando o quê da vida, meu filho??? Não sei nem por que a gente tá falando disso. Você precisa trabalhar!

- Pai, mas eu não quero...

- Pelo amor de Deus! Você acha que ficar coçando o saco "na boa" e "olhando pra elas" vai te dar alguma coisa?

- Acho!

Um comentário: